O serviço de desenvolvimento humano tem como base abordar um conjunto de ações para contribuir, valorizar e aumentar o engajamento da equipe com os processos e objetivos da empresa.
Fortalece lideranças e a gestão empreendedora de inovação que visa desenvolver novas competências, conhecimentos, sistemas, processos e habilidades que beneficiam a empresa e os objetivos de sucesso.
Implantação de operações padronizadas, planilha de conferência de folha de pagamento, normas internas dos processos com descritivo de atividades de todos os colaboradores, planilha de produção para pagamento de prestadores com métricas de pró-labores, métricas de produção dos prestadores de serviços, controle de serviços terceirizados, gestão e termo de controle de jornada, código de ética e conduta institucional.
Estrutura de planilhas para controle de pagamentos de encargos e impostos, controle de fluxo de caixa, processo de aprovação de pagamento, gestão completa de pagamentos com alertas, avaliação de faturamentos, demonstrativo do resultado do exercício – DRE e gestão de extratos bancários.
Estrutura de processo administrativo financeiro para compras de materiais, processo de cotação de produtos, administração e controle de estoque, controle patrimonial e implantação da qualidade no atendimento.
Processo completo de recrutamento e seleção de cargos estratégicos para diversos setores. A atuação é qualificada, assertiva e realizada com ferramentas de entrevista por competência, avaliação de perfil do candidato com testes psicológicos, checagem de referência e testes técnicos quando necessário.
A empresa recebe um parecer completo com o perfil dos candidatos para a escolha da solução mais assertiva.
Ferramenta capaz de identificar a perspectiva dos colaboradores na empresa em diversos temas definidos previamente personalizado a estratégia de cada empresa. É uma avaliação de engajamento e satisfação dos colaboradores.
A pesquisa é realizada por formulários online e/ou entrevistas presenciais com participação dos colaboradores para tabulação de resultados. A entrega é realizada por relatório com propostas de intervenções com base nos resultados obtidos.
Ferramenta que visa organizar e padronizar o sistema de remuneração da empresa. É instrumento para atração e retenção de talentos e consequentemente incentiva o aprimoramento profissional dos colaboradores para criar senso de justiça e de meritocracia.
O método inclui uma pesquisa salarial de mercado, estruturação de planilha com faixas salariais dos cargos e níveis, critérios para crescimento horizontal e vertical. O plano é entregue em forma de manual de uso com todas as especificações antes abordadas.
Sistema de desempenho por competências que acompanha o progresso de cada colaborador, afim de solucionar possíveis GAPS e reforçar as potencialidades de forma individual e em grupo.
A avaliação é sugerida conforme a estratégia e necessidade da empresa para melhorar a comunicação entre líder e liderado, bem como a auto percepção dos colaboradores para estimular o esforço na busca de resultados.
Treinamentos comportamentais e de capacitação de competências com foco em aumentar a performance dos colaboradores a partir do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes.
O modelo de treinamento é personalizado e corresponde ao diagnóstico realizado na empresa para levantar as reais necessidades do negócio.
Plano de gestão e implantação de controle com administração das informações para realização de compras inteligentes e relacionamento com fornecedores para gerenciamento de suprimentos, matérias primas e insumos.